Estivemos no Re:publica e no GIG

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Em maio de 2017, a Coolab participou do Re:publica, um dos maiores festivais de cultura digital do mundo. Junto com os outros ganhadores do prêmio Mozilla, estivemos presentes no painel “Access all areas – Independent Internet Infrastructures in Brazil, India and South Africa“, que deu uma panorama de algumas iniciativas de desenvolvimento de infra-estruturas de comunicação pela sociedade civil em países emergentes.

Além da Coolab, representando o Brasil, estavam lá o projeto ‘Afri-Fi: Free Public Wifi’ da África do Sul e o ‘Gram Marg Solution for Rural Broadband’ da Índia. O primeiro focou seus esforços em criar um modelo de negócios baseado em publicidade local, enquanto na Índia o objetivo foi construir uma solução tecnológica de baixo custo para transmissões WiFi usando o espectro televisivo (TV White Spaces).

Depois do Re:publica, a Coolab esteve presente também no Global Innovation Gathering (GIG), uma rede global de makerspaces e centros de inovação. O encontro também aconteceu em Berlin e reuniu dezenas de participantes especialmente da América do Sul, Europa, Ásia e África. Mais uma vez, apresentamos nosso projeto, junto com os parceiros vencedores do prêmio Mozilla, além de participar ativamente das demais atividades do encontro.

 

[/column]