Coolab na Battle Mesh

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Battle Mesh é o encontro anual dos desenvolvedores de sistemas operacionais para roteadores, protocolos de malha, administradores de redes e ativistas de redes livres e comunitárias com o objetivo de troca de conhecimentos através de palestras, rodas de conversa, oficinas e ambientes de testes para os diversos tipos de tecnologia utilizados pelos diferentes grupos. Em 2017, o evento aconteceu em junho e a Coolab esteve presente.

 

Se encontra em sua décima edição e se mantém na Europa, ocorrendo sempre em um país diferente. Esta edição foi a primeira na Austria, em Viena e contou com o apoio da comunidade local (Funkfeuer) e do hackerspace local (Metalab). O encontro ocorreu no “Museum Quartier”, onde uma área de 3 salas foi disponibilizada para as atividades. Toda a extensão do museu e do parque do entorno foi utilizada para uso com o ambiente de teste (test-bed).

O encontro foi a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos desenvolvedores das soluções que estamos usando em nossos projetos no Brasil, assim como poder auxiliar em suas demandas e apresentar nossas próprias, sendo que um dos frutos que resultaram desse encontro foi a nossa entrada no grupo de tradução do projeto Libremesh para português.

[/column]