Líderes mundiais, defendam esses princípios para uma sociedade digital saudável

https://www.g7openletter.org/

Líderes mundiais, apoiamos esses princípios para uma sociedade digital saudável e pedimos que você faça o mesmo. Pedimos que você proteja e promova uma criptografia forte, que é a base para nossas economias digitais, sociedades digitais e vidas interdependentes.

Medidas que comprometem a criptografia enfraquecem a segurança de todos.

Em abril de 2019, os Ministros do Interior do G7 expressaram o compromisso de incentivar as empresas de Internet a estabelecer soluções de acesso excepcional [1] para conteúdo criptografado. Eles querem que as empresas possam entregar o conteúdo que é comunicado ou armazenado em seus serviços, mesmo que seja criptografado.

Essa abordagem representa uma séria ameaça à segurança contínua das comunicações na Internet [2] e a todos aqueles que dependem desses serviços. Isso põe em risco a confiança dos cidadãos na segurança de produtos e serviços digitais – questionando sua disposição de se comunicar, investir e inovar.

Nosso pedido a você

Pedimos que você priorize a segurança digital e expresse seu compromisso de não exigir, coagir ou convencer os fabricantes de dispositivos, provedores de aplicativos e serviços a:
• modificar seus produtos ou serviços ou atrasar a correção de um bug ou vulnerabilidade de segurança para fornecer acesso excepcional ao conteúdo criptografado;
• desativar a “criptografia ativada por padrão”;
• deixar de oferecer serviços criptografados ponta a ponta; ou
• comprometer a segurança de serviços criptografados.

A segurança digital não é opcional. É a base de nossas economias e sociedades conectadas. Sem segurança digital, não podemos confiar nem moldar os desenvolvimentos tecnológicos.

A criptografia forte é fundamental para a segurança digital

As tecnologias de criptografia mantêm as pessoas seguras online, protegendo a integridade e a confidencialidade dos dados e comunicações digitais. Elas protegem a navegação na web, serviços bancários on-line e serviços públicos críticos como eletricidade, eleições, hospitais e transporte – e todos os cidadãos que dependem desses serviços.

Hoje, as comunicações na Internet são mais seguras porque são criptografadas. Mais pessoas estão escolhendo aplicativos de mensagens criptografadas de ponta a ponta para conversas, compartilhamento de imagens, realização de negócios e videochamadas. Em 2018, mais de 72% de todo o tráfego diário da rede foi criptografado e mais de 1,5 bilhões de pessoas usaram serviços de mensagens criptografadas E2E para proteger suas comunicações, destacando a escala na qual as pessoas agora contam com criptografia segura. [3]

Em 2020, estima-se que a Internet vá contribuir com quase US $ 7 trilhões de dólares por ano para as economias do G20. [4] Mandatos excepcionais de acesso colocam isso em risco. A criptografia é um componente vital na proteção dos novos negócios digitais que moldarão o futuro da economia global e de todos que deles dependem.
Abordagens nacionais de acesso excepcional podem levar os clientes que dependem de software de criptografia de alta segurança a procurar em outros países. Também poderia causar um encolhimento nos mercados locais de segurança digital e levar à perda de inovações valiosas nas tecnologias de segurança.

À medida que você se esforça para enfrentar as desigualdades globais na Cúpula de Líderes do G7 e além, pedimos que reconheça a importância particular da segurança digital para nossas economias e sociedades digitais.

Para ser líder mundial em inovação e desenvolvimento digital, não há espaço para enfraquecimento da segurança digital.

[1] Acesso excepcional, também conhecido comoacesso legal”, referese a fornecer às agências policiais e de inteligência acesso a comunicações criptografadas

[2] Keys Under Doormats: Mandating insecurity by requiring government access to all data and communicationCarta Aberta ao GCHQ

[3] https://www.networkcomputing.com/network-security/encrypted-traffic-reaches-new-threshold e https://techcrunch.com/2018/01/31/whatsapp-hits-1-5-billion-monthly-users-19b-not-so-bad/ e https://telegram.org/blog/200-million

[4] https://www.bcg.com/publications/2015/infrastructure-needs-of-the-digital-economy.aspx