DWeb+Coolab Camp

7 a 10 de setembro
Instituto Neos
Ubatuba, SP

Descentralizar é descolonizar

Tecnologia e comunidade chegando juntas em setembro! Vamos reunir as experiências de eventos da Coolab e DWeb. Será a primeira edição que o CoolabCamp tem foco em participantes internacionais e a primeira vez que o DWebCamp se organiza em outro país.

Descentralizar é cuidar

O evento vai conectar o norte e o sul global através de oficinas, discussões, arte e conexão com a floresta e o oceano. Vamos construir uma mutirão de criadores focados em transformar nossa relação com a tecnologia

Afetos descentralizados

creditamos ser impossível resolver os problemas do colonialismo em tecnologia sem um processo participatório onde também se atente para o cuidado e afeto. Nosso camp será um espaço seguro para transformação da cosmotécnica – “a unificação do cosmos e moral através de atividades técnicas, seja pela criatividade artística ou criatividade tecnológica”.

Come to Brazil!

O encontro vai acontecer ao lado das praias exuberantes de Ubatuba, ao lado do Parque Estadual da Serra do Mar. Nossos anfitriões são o Neos, um coletivo dedicado a pesquisa da biodiversidade, permacultura e autoconhecimento. Oferecemos alimentação e hospedagem em quartos coletivos ou camping.

Participe!

+Faça uma palestra relâmpago
+Ofereça uma oficina de artes e/ou tecnologia
+Seja voluntário para a construção ou desprodução do camp
+Crie um espaço de evento.
+Proponha uma conversa dirigida
+Invente uma ativação artística
+Faça uma performance musical, ou uma noite de poesia, uma roda de ciranda
+Organize uma brincadeira.

Custos e bolsas

O encontro tem custos diferenciados para participantes do norte e sul global. Serão vendidos ingressos para participantes do norte como forma de subsidiar o evento. Participantes do sul pagarão o preço de custo da hospedagem e alimentação. Estamos buscando financiamento para oferecer bolsas para participação.

Em breve será publicado o formulário de inscrição.